quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Contos de Fada? Super-Heróis?

Contos de Fada? Super-Heróis?

Não podemos negar a grande influência da mídia, assim como o avanço tecnológico sobre o público infantil. Atualmente presenciamos crianças da mais tenra idade com perfeito domínio de videogames, PlayStation, Xbox, Nintendo wii e outros. Ouvimos estas mesmas crianças pedirem de presente de aniversário ou até mesmo ao Papai Noel, um celular (de preferência o que tenha mais funções), um iped, ipod, um tablet, enfim... toda a tecnologia que envolva rapidez e praticidade. Realmente no mundo atual, onde tudo é para “ontem”, as exigências para que se possa acompanhar a rapidez de informações talvez possa justificar tais pedidos que outrora seriam inimagináveis. Porém, às vezes me questiono até que ponto essas descobertas avassaladoras estão contribuindo, ou melhor, impedindo nossas crianças de serem realmente crianças, de poderem viver seu mundo de fantasias, de darem asas à sua imaginação e se permitirem como que em um passe de mágica, sentirem-se um super-herói, uma Cinderela, um caçador, uma gata borralheira ou até mesmo uma bruxa malvada.

Como psicóloga e educadora, acredito potencialmente na importância das histórias infantis exercendo papel fundamental na formação educacional da criança, assim como facilitadoras da aprendizagem de como lidar com seus sentimentos e emoções através da ludicidade e da imaginação. Através da literatura infantil, propiciamos à criança que ela tenha condições de elaborar questões que a angustiam, que ela enfrente seus medos, fantasmas e seus conflitos, além de ajudá-la a desenvolver um pensar reflexivo que contribua para a superação de suas dificuldades.

É inegável o legado que a s histórias infantis podem deixar registradas na infância de um futuro adulto.

Com base nestas considerações, é que o Equilíbrio Psi tem o imenso prazer de poder divulgar nossa 1ª Oficina intitulada “A Contação de Histórias como Ferramenta Psicopedagógica”, ao público que se preocupa em assumir práticas pedagógicas voltadas ao incentivo da leitura e como recurso terapêutico.


Venha! Participe! Haverá sorteio de brindes e um delicioso coffee break!
Esperamos por você!!!


OFICINA

A Contação de Histórias como Ferramenta
Psicopedagógica


As histórias como recursos para o desenvolvimento da criatividade, imaginação, fantasia, emoção e sentimento na criança de forma prazerosa e significativa.
Data: 24 de março de 2012
Horário: 9h às 13h
Local: Av. Vicente de Carvalho, 1590, sala 401 - Vila da Penha
Investimento: R$ 25,00 até o dia 20/03 + R$ 25,00 até o dia da oficina
Para realizar sua inscrição, a primeira parcela deverá ser efetuada através de depósito bancário.

Para maiores informações, disponibilizamos os tels:
(21) 3341-3002 ou (21) 9693-0558.

Vagas limitadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos saber o que você achou! Faça seus comentários!